Roda de conversa do Colégio Vitória aproxima estudantes e artistas ilheenses

Pesquisando e produzindo conteúdo a partir da reflexão sobre Arte e Patrimônio, alunos do 6º ano do Colégio Vitória, em Ilhéus, receberam para uma roda de conversa os artistas Jane Hilda Badaró, Pawlo Cidade, Goca Moreno, Ticiana Belmonte e Anarleide Menezes. 

A interação, em exposição aberta a perguntas, resultou em aprendizado sobre a história de vida dos convidados, a importância da arte para cada um deles e a visão que têm quanto ao significado e valorização de sua arte como patrimônio cultural. 

“Me senti feliz e honrada com o convite para esse momento que envolveu a apreciação à arte e aos artistas. Isso enriquece a formação dos alunos porque é um despertar para o fato de que não estamos distantes e o ser artista depende da sensibilidade e do dom dado por Deus”, afirmou a artista plástica Jane Hilda Badaró. 

Haverá outros momentos nos quais os alunos farão uma imersão no universo criativo de dez personalidades da cultura ilheense, em suas diversas formas de saber e fazer, material e imaterial, como telas, livros, esculturas, construções, imaginário e outras.

Rimas e Sons

A atividade integra a programação do projeto Rimas e Sons que, este ano, tem o Patrimônio como tema geral, apoiado na reflexão de “Quem não conhece seu povo é arvore sem raiz”.  

Nas diversas turmas, as pesquisas resultarão em instalações artísticas, apresentações de palco e construções de painéis, que serão exibidos em público em novembro, no Teatro Municipal de Ilhéus, onde acontecerá a culminância do projeto.